Jovens cientistas da Homem Cristo conquistam primeiro prémio em competição asiática

3150
Jovens cientistas da Escola Secundária Homem Cristo, Aveiro.

Três estudantes aveirenses da escola secundária Homem Cristo ganharam três prémios na maior competição de ciência da Ásia, realizada em Macau com mais de meia centena de participantes de 56 países.

O projecto “Mercúrio na ria de Aveiro: quais os impactos e possíveis soluções?” da autoria de Inês Lourenço, Jéssica Valente e Maria João Marcelino obteve o primeiro prémio na categoria dos projetos internacionais.

O trio de estudantes foi selecionado pela Fundação da Juventude para tomar parte na 34º edição do China Adolescents Science and Techonolgy Innovation Contest (CASTIC).

O projeto foi ainda galardoado com dois prémios na categoria de Special Awards: o Gao Shiqi Special Award e o University of Macau Science and Technology Innovation Special Award.

Para a Fundação da Juventude, a distinção “representa um contributo muito importante na visibilidade internacional dos seus projectos e um marco determinante na projeção internacional da juventude.”

A delegação portuguesa regressa a Lisboa no dia 26 de Julho.

O projecto “Mercúrio na ria de Aveiro: quais os impactos e possíveis soluções?” (investigação na área da biologia) destacou-se na 13ª Mostra Nacional de Ciência promovida pela Fundação da Juventude, valendo a presença na competição asiática.

O CASTIC é uma iniciativa organizada para ‘jovens cientistas’ com idades compreendidas entre os 12 e os 20 anos. para jovens cientistas de todas as partes do mundo. Tem como objetivo fortalecer valores e tradições compartilhadas para a construção de uma integração regional.

Publicidade, Serviços & Donativos