Arouca Geopark com sinalética reforçada e mais merchandising de parceiros

1883
Arouca Geopark.
Dreamweb 728×90 – Video I

A ‘Rota dos Geossítios’ de Arouca celebra o seu quarto aniversário com o reforço da sinalética rodoviária e o lançamento de novos ímans alusivos aos percursos, da autoria da artesã arouquense Isabel Freire.

A Associação Geoparque Arouca (AGA) lançou a ‘Rota dos Geossítios do Arouca Geopark’ a 25 de julho de 2015 como “um novo produto turístico para este território classificado pela UNESCO”, lembra um comunicado.

A rota integra 31 geossítios do Arouca Geopark com três itinerários: ‘Freita: a serra encantada’, ‘Pelas minas e recantos desconhecidos do Paiva’ e ‘Paiva: o vale surpreendente’.

Em jeito de balanço, Margarida Belém, presidente da direção da AGA e da Câmara Municipal de Arouca, considera que “foi uma aposta ganha a criação deste novo produto turístico”. O Arouca Geopark “conseguiu aproximar o público geral, de um património, que até à data, era mais procurado por professores, investigadores e cientistas, permitindo, assim, que o conhecimento chegasse mais longe”.

Nas cinco edições das visitas interpretadas da rota participaram cerca de 700 pessoas. Inspirou, também, os parceiros da AGA na criação de novos produtos, nomeadamente, merchandising, que se encontra disponível para venda na Casa das Pedras Parideiras – centro de interpretação, e na Loja Interativa de Turismo.

Atualmente, a AGA está a promover, na sua página de Facebook, quatro sorteios dos novos ímans/ magnéticos da ‘Rota dos Geossítios’

Publicidade, Serviços & Donativos