Jornadas Europeias do Património fazem visita ao Porto de Aveiro

1474
Jornadas do Património no Porto de Aveiro.

A Associação para o Estudo e Defesa do Património da Região de Aveiro (ADERAV) associou-se novamente à Direção Geral do Património Cultural para a celebração das Jornadas Europeias do Património, este ano dedicadas ao tema “Partilhar Memórias”.

Neste sentido, e em colaboração com a Administração do Porto de Aveiro (APA), vai levar a efeito uma visita ao Porto de Aveiro, na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, onde se pretende dar a conhecer e partilhar memórias do Porto de Aveiro, e do litoral português nesta região, a partir dos testemunhos inscritos nas suas estruturas estruturas físicas, documentação histórica/documental e cartografia antiga.

Após a visita a alguns espaços do Porto de Aveiro, seguiremos para o CIEMar-Ílhavo (Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar), localizado junto ao Museu Marítimo de Ílhavo, onde está depositado o Arquivo do Porto de Aveiro. Aqui chegados, teremos oportunidade de ver alguma documentação, fotografias e cartografia antiga relativa à história do porto.

No final teremos oportunidade de degustar alguns produtos regionais (acompanha com água do furo do Porto de Aveiro, captada nas formações geológicas cretácicas a cerca de 300m de profundidade).

A inscrição é gratuita mas obrigatória, devendo ser efetuada até ao final da tarde da próxima quarta feira, dia 26 de setembro. De forma a poder obter autorização de entrada nas áreas do Porto, por parte do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), é necessário indicar os seguintes dados:

1) _ Nome do participante
2) _ Nº do cartão do cidadão ou bilhete de identidade
3) _ Data de nascimento
4) _ Nacionalidade

As inscrições deverão ser feitas para o endereço [email protected]
Para mais informações deverá contactar o número 936658957

O ponto de encontro será pelas 14:15 junto à entrada principal do edifício sede da Administração do Porto de Aveiro (Forte da Barra Edifício 9).

Programa desta ação em
http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2018/public/view.php?id=2007

ADERAV