“Jogadores deixaram tudo no campo, não houve foi inspiração para traduzir isso em golos” – Ricardo Maia, treinador do BM

973
Foto do Facebook do SC Beira-Mar.

O Beira-Mar ainda não conseguiu oferecer uma vitória caseira aos seus adeptos nesta época. Depois do empate na receção ao Gondomar, sem golos, este sábado, a contar para a sexta jornada do Campeonato de Portugal (CdP), há uma nova tentativa já na próxima quarta-feira. Desta vez, em jogo para a Taça de Portugal, quando receber em Aveiro o Pevidém, equipa da série A do CdP, que segue em terceiro lugar, com apenas uma derrota.

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Equilíbrio em quase tudo (Beira-Mar 0 – Gondomar 0)

Peterson com lesão grave

Os aveirenses não poderão contar para a partida a meio da semana com o contributo de Peterson, extremo brasileiro que sofreu uma grave lesão (fratura de perónio) na sequência da ‘carga’ de um adversário. O jogador, que chegou a Aveiro esta época, já foi operado e tem pela frente uma paragem de vários meses, desfalcando as opções para a linha avançada.

No final do embate com os gondomarenses, o treinador do Beira-Mar voltou a lamentar a falta de ‘pontaria’ em lances capitais (segundo jogo sem marcar golos), não dando sequência à produção em campo, ao contrário do que aconteceu no início da época.

“Tivemos o ascendente global, fomos proativos, com oportunidades que nos podiam adiantar no marcador. O Gondomar também ameaçou a nossa baliza, de qualquer forma há responsabilidade própria na nossa eficácia, dispusemos de situações, pelo que ficámos a dever a nós próprios. Com mérito do guarda-redes adversário e demérito nosso. Os jogadores deixaram tudo no campo, não houve foi inspiração para traduzir isso em golos. O Gondomar é uma muito batida neste campeonato, cada jogo traz-nos um ensino diferente”, afirmou o Ricardo Maia.

A ‘baixa’ de Peterson aconteceu no dia da estreia do avançado Carlos Neto, convocado mas não utilizado, que vem de uma lesão prolongada. “Um homem de área, que vai ajudar como todos os outros”, referiu o técnico do Beira-Mar não querendo, esta fase, ‘carregar’ de responsabilidade maior o ponta-de-lança que chegou a Aveiro no início da época.

Para o jogo da Taça de Portugal, Ricardo Maia antevê “um duelo competitivo” com Pevidém que desceu da Liga 3 ao CdP. “Temos de acrescentar vitórias, fazer sorrir os adeptos. Não me importo de ter uma equipa cansada mas feliz”, afirmou o treinador sobre o próximo jogo que ditará quem segue para os oitavos de final.

Taça de Portugal via zerozero.pt

Discurso direto

“Em jogo jogado, houve supremacia das duas equipas em partes distintas, admito que o Beira-Mar possa ter tido mais. Tivemos as nossas oportunidades para marcar, o Beira-Mar também. O empate foi justo. Tenho vindo a dizer que este campeonato é muito competitivo, os pontos estão caros. Levamos daqui mais um ponto, o adversário não ganhou. Não consigo entender porque fui expulso. É anti-jogo sim senhor, agora o vermelho é exagerado” – Domingos Barros, treinador do Gondomar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780