Investimento total superior a 1 milhão de euros em diferentes pontos da cidade

1098
Câmara de São João da Madeiras.
Comercio 780

A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai lançar, durante o mês de setembro, oito novas empreitadas, num investimento global acima de 1 milhão de euros.

Da mobilidade à eficiência energética, passando por intervenções de reabilitação em edifícios e espaços públicos, são obras que já estão adjudicadas e que vão decorrer em diferentes pontos da cidade.

O maior investimento – cerca de 500 mil euros – destina-se à iluminação pública, através da colocação de mais de 1600 luminárias de alta eficiência LED, tecnologia que permite baixar o consumo energético e a emissão de carbono, sem comprometer os índices de luminância média.

A pavimentação de arruamentos com tapete betuminoso e a reabilitação do viaduto da Rua dos Bombeiros Voluntários sobre a Rua do Vale do Vouga são também intervenções orçadas em perto de 150 mil euros cada, que vão melhorar as condições de circulação em S. João da Madeira.

Vão também realizar-se obras que visam conferir maior segurança e conforto ao nível da mobilidade pedonal na cidade, como seja a elevação de passadeiras na Rua Cerqueira de Vasconcelos (em frente à Escola de Fundo de Vila), a reabilitação do espaço público do Bairro da Mourisca e a construção de nova ponte no Parque do Rio Ul, para atravessamento deste curso de água.

A correção de patologias construtivas no edifício do Centro Coordenador de Transportes/Casa das Associações é outra das empreitadas deste “pacote” de obras com arranque em setembro, que se completa com a substituição de caixilharias no edifício do Armazém Municipal, no qual estão incluídas instalações cedidas à Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira para a realização de ensaios.

Município de São João da Madeira

Publicidade, Serviços & Donativos