Investimento em unidades de saúde com financiamento assegurado em Vagos

524
Concelho de Vagos.

A Câmara de Vagos assegurou financiamento para a construção e requalificação de centros de saúde através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O presidente da edilidade, João Paulo Sousa, assinou o respetivo contrato numa sessão realizada na Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Segundo uma nota de imprensa, está em causa a ampliação da Unidade de Saúde Familiar (USF) Vagos Sul, em Ponte de Vagos, a requalificação da USF dos Lagos, em Soza, e a intervenção na Unidade de Saúde da Gafanha da Boa Hora e USF da Senhora de Vagos.

A ampliação da USF Vagos Sul envolve um investimento de 1,5 milhões de euros com financiamento previsto de 1,2 milhões. Para a remodelação da Unidade de Saúde dos Lagos em Soza, o investimento previsto é de 689.966 euros, tendo uma comparticipação de meio milhão de euros. Já no que concerne à intervenção na Unidade de Saúde da Gafanha da Boa Hora e USF da Senhora de Vagos, o investimento previsto é de 52. 154,55 euros (financiamento previsto de 36.900€ euros).

Com estes contratos, o Governo espera “acelerar a execução do PRR e tentar garantir que dois mil milhões de euros em obras são colocados no terreno o mais brevemente possível”.

Estão em causa 52 projetos financiados no Centro no centro do País, que envolvem 89 municípios, num total de 196,7 milhões de euros de investimento.

Artigo relacionado

Vagos / Cuidados primários de saúde: Obras importantes em vista para Soza e Ponte de Vagos

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.