Vagos / Cuidados primários de saúde: Obras importantes em vista para Soza e Ponte de Vagos

565
Concelho de Vagos.

O município de Vagos tem ‘em marcha’ várias candidaturas para outras obras nos edifícios onde funcionam cuidados primários de saúde no concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O ‘ponto de situação’ foi feito na última Assembleia Municipal, após pedidos de esclarecimentos de deputados, pelo presidente da Câmara em exercício.

Paulo Sousa confirmou que a obra que prevê melhoramentos diversos no centro de saúde de Soza “está prevista e já fizemos a candidatura”. Uma remodelação com investimento orçado em 689 mil euros, existindo um fundo disponível no respetivo aviso de financiamento de meio milhão de euros.

“É uma das candidaturas, temos outras duas: a ampliação da Unidade de Saúde Familiar de Ponte Vagos, com investimento de 1,5 milhões de euros e fundo disponível de 1,2 do Plano de Recuperação e Resiliência e a obra no polo da Gafanha da Boa, aqui com investimento 52 mil euros”, adiantou o edil, esperando-se, neste caso, apoio a rondar 30 mil euros.

“Até estar isto pronto temos de fazer melhoramentos”, admitiu Paulo Sousa, informando que que “a partir do momento que a competência da saúde passou para a Câmara surgiram vários problemas que estamos a tentar resolver”.

O autarca adiantou que “a maior parte deles” tem a ver com a infraestruturas e edifícios “que não estão nas melhores condições”, uma vez que “não houve grande manutenção nos últimos anos”, o que, de resto, “é um mal geral”, uma vez que sucedia o mesmo nas escolas locais “que não tinham investimento suficiente” da tutela.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780