Ílhavo: Requalificação da Av. Nª Sra. da Saúde, na Costa Nova

1031
Costa Nova, Ílhavo.
Comercio 780

Iniciaram-se as obras de Requalificação da Av. Nossa Senhora da Saúde, na Costa Nova, que representam um investimento de 561.460,80 euros.

Esta empreitada, com a duração de 9 meses, irá permitir reabilitar um dos principais eixos estruturantes da Praia da Costa Nova que tem uma função essencial para a população residente (quer a permanente, quer a sazonal), sendo, igualmente, uma das principais portas de entrada para o extenso areal.

A requalificação tem como objetivos promover a ligação pedonal e clarificar o corredor ciclável entre os vários quarteirões; reordenar o estacionamento e evitar a “invasão abusiva” das dunas; clarificar os percursos de acesso à praia, com guardas em madeira entre as dunas e os passeios e estabelecendo a ligação com passadiços; perfilar o arruamento por forma a ser garantida uma via de circulação automóvel no sentido norte-sul, uma ciclovia dedicada e o estacionamento automóvel; e passeios em ambos os lados da rua, entre outros.

Com início a norte da Avenida até ao cruzamento com a Rua das Campanhas (junto à EB da Costa Nova), contemplando ainda o passeio sul da Rua dos Banhos, a Rua Eça de Queiroz e a Praceta N. Sra. da Saúde, esta obra, numa extensão aproximada de 1.350 metros, irá permitir que, no verão de 2021, todos os que se desloquem à praia possam usufruir de uma melhor acessibilidade, mobilidade e segurança.

A Câmara Municipal apela à compreensão da população para os eventuais constrangimentos que possam surgir, nomeadamente ao nível das alterações à circulação rodoviária e da sinalização presente no local.

Câmara de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos