Infraestruturas de Portugal garante obras na EN 235 do lado de Oliveira do Bairro em 2020

1802
EN 235, Oliveira do Bairro.
Comercio 780

A requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 235, que atravessa o concelho de Oliveira do Bairro, vai avançar durante o primeiro semestre de 2021. Essa foi a garantia dada pela empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) à Câmara local.

“Fomos informados pela Infraestruturas de Portugal, depois de várias reuniões realizadas, solicitadas por nós, que a intervenção vai ser concretizada apenas em 2021, entre o acesso à A1, em Mamodeiro, e a variante, contemplando o troço que passa por Oiã, Perrães, Silveiro e Oliveira do Bairro”, referiu Duarte Novo, presidente da Câmara , citado em nota de imprensa divulgada hoje.

“Apesar de a empreitada apenas avançar em 2021, esta é uma boa notícia e vamos estar na linha da frente para assegurar que ela se concretize”, acrescentou o edil, admitindo que “nem sempre os nossos ‘timings’ são os mesmos do Governo e das entidades estatais”. Ainda assin, “não deixa de ser um bom indicador o facto de a IP informar-nos que já calendarizou a empreitada”, acrescentou.

Uma parte do troço da EN 235 que passa pelo concelho de Oliveira do Bairro foi alvo de uma intervenção de pavimentação no início de junho deste ano, que “veio melhorar as condições de segurança da via, que há muito apresentava áreas de degradação ao nível do piso”, lembra a autarquia.

A criação de um novo nó de ligação à A1, para além da requalificação da EN 235, é outro dos assuntos que Duarte Novo tem reclamado nas reuniões com a Secretaria de Estado das Infraestruturas, a Infraestruturas de Portugal e a Brisa. “Uma luta que temos travado em sintonia com o município de Anadia, que é justa e fundamental para o desenvolvimento do tecido económico desta parte da Bairrada”, referiu o autarca do CDS, que aguarda respostas concretas ao pedido.

Publicidade, Serviços & Donativos