‘Indústria 4.0’: Desafios e apoios motivam seminário em S. João da Madeira

1171
Sanjotec, São João da Madeira.

A Sanjotec, em S. João da Madeira, recebe, a 13 de outubro, um seminário sobre os desafios, tendências e financiamento da chamada ‘Indústria 4.0’.

Ricardo Banha, coordenador da transição digital no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é um dos oradores.

“O objetivo deste projeto é identificar as condições para o desenvolvimento da indústria no novo paradigma de Economia Digital. Incidindo a sua intervenção na Região Norte e Centro, é cofinanciado pelo COMPETE 2020, PORTUGAL 2020 e União Europeia”, refere um comunicado.

“A internet das coisas ou a inteligência artificial”, que marcam a ‘revolução industrial’ em curso, estarão em foco no seminário ‘Roteiro para a Indústria 4.0’ a ter lugar no Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira.

O evento, presencial, pretende “sensibilizar as empresas para o “impacto” de investimentos e desafios associados à ‘Indústria 4.0’. bem como dar a conhecer medidas de financiamento. O momento será aproveitado, ainda, para encontros de “brainstorming” e “networking” entre os participantes.

Estará patente uma zona expositiva com a presença de empresas e entidades ligadas ao ‘ecossistema Sanjotec’, onde se fará a apresentação de produtos e, também, demonstrações tecnológicas.

O seminário vai dar um destaque especial à atividade do cluster do automóvel em Portugal (Mobinov) com representantes de grupos empresariais como a Volkswagen Autoeuropa, Stellantis, Faurecia e Simoldes.

O último painel temático está agendado para as 16h00 e incidirá sobre as oportunidades o financiamento da ‘Indústria 4.0.’

O seminário é desenvolvido no âmbito do projeto ‘i4.0 Lead Digital Transformation’, promovido pela Sanjotec, Associação Fraunhofer Portugal Research e Associação de Empresas para Rede de Inovação em Aveiro (Inova-RIA).

Mais informações.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.

Comercio 780