Incubadora da UA credenciada para acompanhar projetos ao Programa Empreende XXI

1759
Parque Ciência e Inovação, Ílhavo.
Comercio 780

A Incubadora da Universidade de Aveiro (UA Incubator) está credenciada como ‘Entidade de Acompanhamento’ do Programa Empreende XXI, que ajuda a criar, desenvolver e financiar projetos empresariais.

Desenvolvido pela Startup Portugal e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a iniciativa governamental disponibiliza aos projetos selecionados apoios num montante até 85% do total elegível, 40% via subsídio não reembolsável e 45% via empréstimo sem juros. Já o apoio do IEFP não pode exceder os 200 mil euros.

Para garantir o adequado suporte às candidaturas e projetos dos promotores, programa envolve incubadoras que apoiam a elaboração de candidaturas, com mentoria e consultoria especializada no desenvolvimento de projetos.

A UA Incubator, que funciona no PCI – Creative Science Park Aveiro Region, é um espaço de acolhimento, dinamização e apoio à incubação de ideias e startups inovadoras, “maioritariamente de índole tecnológica e de elevado potencial de crescimento”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.