Imigração: CLAIM de Oliveira do Bairro completa quatro anos

377
CLAIM Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes do Município de Oliveira do Bairro foi inaugurado há precisamente 4 anos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Desde aí para cá, esta resposta da Câmara Municipal já fez 4.524 atendimentos. Em 2023 foram realizados 1.110 atendimentos a migrantes de 10 nacionalidades diferentes, nomeadamente, e por ordem quantitativa, de São Tomé e Príncipe, Brasil, Venezuela, Ucrânia, Índia, Angola, Paquistão, Argentina, Colômbia e Moçambique.

O CLAIM – Oliveira do Bairro funciona no edifício do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol (nas instalações do antigo Espaço do Cidadão), com atendimento presencial às segundas, terças e quintas-feiras, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

O CLAIM é um serviço de atendimento e de suporte ao migrante, que presta apoio e informação geral em diversas áreas, tais como: regularização, nacionalidade, reagrupamento familiar, habitação, retorno voluntário, trabalho, saúde, educação, entre outras questões do quotidiano.

O seu objetivo é apoiar em todo o processo do acolhimento e integração dos migrantes, articulando com as diversas estruturas locais, e promovendo a interculturalidade a nível local.

Câmara de Oliveira do Bairro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.