Ílhavo: Semirrígido com motores de alta cilindrada ardeu e foi abandonado na estrada da ZI da Mota

2962
Lancha destruída por incêndio (Gafanha da Encarnação, Ílhavo).
Comercio 780

As autoridades policias estão a investigar as circunstâncias em que um semirrígido com três motores de alta cilindrada ficou destruído pelo fogo quando estava a ser transportado de madrugada por atrelado, tendo sido abandonado numa rotunda da zona industrial da Mota, freguesia da Gafanha da Encarnação, concelho de Ílhavo.

* Fotos dos BV de Ílhavo.

À chegada dos bombeiros locais, que foram alertados pelas 4:30, a embarcação estava “tomada pelas chamas, com grande intensidade, até porque teria muito combustível, e encontrava-se abandonada”, referiu o comandante da corporação Pedro Barreirinha.

Incêndio em lancha na Gafanha da Encarnação, Ílhavo.

A lancha em causa é um modelo vulgarmente utilizado por traficantes de droga por via marítima, circulando a grande velocidade, por isso conhecidas como ‘lanchas voadoras’.

A GNR ativou para o local a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro, a quem compete investigar incêndios.

Ainda esta quarta-feira foi encontrada uma lancha idêntica, abandonada, na Figueira da Foz.

(em atualização)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.