Ílhavo: SEF deteve brasileiro fugido à justiça por ‘branquear’ dinheiro de droga

851
SEF.
Comercio 780

Um “membro de uma organização criminal dedicada ao narcotráfico” de nacionalidade brasileira foi detido em Ílhavo, distrito de Aveiro, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Segundo um comunicado, o SEF atuou em cumprimento de um mandado de detenção internacional para extradição emitido pelas autoridades brasileiras.

Sobre o cidadão em causa, de 43 anos “pendia a indicação de captura pela Interpol e detenção para efeitos de extradição, pela prática do crime de branqueamento de capital proveniente de uma importante organização criminal dedicada ao narcotráfico.”

Uma equipa de Inspetores do SEF “realizou uma ação de localização e posterior identificação do cidadão, na sequência da análise de informações em bases de dados e documentação apresentada para efeitos de autorização de residência em Portugal”.

O mandado de captura internacional permite a extradição, para cumprimento de uma pena de até 10 anos de cadeia, tendo sido efetuadas as respetivas comunicações ao Gabinete Nacional Interpol e ao Tribunal de Relação do Porto.

“Presente a juiz, foi validada a detenção e aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, com apresentações bisemanais na entidade policial da área de residência, bem como entrega de passaporte ao Tribunal, enquanto aguarda extradição”, conclui o SEF.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.