Ílhavo: Reforço de serviço multibanco na praia da Barra e transportes de Verão

5133
Praia da Barra, Ílhavo.
Comercio 780

A praia da Barra passa a ter serviço bancário reforçado a título definitivo, informa a Câmara de Ílhavo.

“Depois da experiência realizada no verão do ano passado, a título provisório, com resultados extremamente positivos para os munícipes e turistas”, a edilidade local “voltou a desenvolver esforços e contactos para colmatar a carência sentida ao nível da prestação de serviços bancários” naquela zona balnear.

Anuncia agora um novo acordo com a Caixa de Crédito Agrícola para a instalação, a título definitivo, de uma caixa ATM, fazendo face ao fluxo de pessoas que, “de forma crescente, têm procurado esta praia no verão, bem como para satisfazer as necessidades do quotidiano dos moradores.”

O multibanco estará disponível nas instalações do mercado. “Este serviço, já está operacional, proporcionando uma alternativa e uma maior resposta no âmbito do serviço bancário ao comércio, ao alojamento local e a todos que se desloquem à praia da Barra”.

Entretanto, a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de junho, passa a funcionar o circuito especial de verão do serviço de transportes ‘Ílhavo IN’

A ligação sazonal assegura a deslocação às praias da Barra e da Costa Nova e destas ao Museu Marítimo de Ílhavo e ao Museu Vista Alegre (período da tarde).

De segunda a sexta-feira (exceto feriados), o circuito de ida tem início às 14h15 em Ílhavo (Câmara Municipal), com paragem às 14h20 na Gafanha de Aquém, chegada às 14h35 à praia da Barra (Tininha) e às 14h40 à praia da Costa Nova (Largo Arrais Ançã).

O circuito de regresso tem inicio às 18h20 na praia da Barra (Tininha) e às 18h25 na praia da Costa Nova (Largo Arrais Ançã), com paragem às 18h40 na Gafanha de Aquém e chegada às 18h45 a Ílhavo (Câmara Municipal).

Às terças e quintas-feiras, o circuito fica completo com a ida ao Museu Vista Alegre, com chegada às 15h02 e partida às 17h55, e, às quartas e sextas-feiras, com a ida ao Museu Marítimo de Ílhavo, com chegada às 15h00 e partida às 18h00.

Os bilhetes têm o custo de 1 euro, por viagem, sendo gratuitos para as crianças até aos 3 anos de idade.

O veículo que efetua este serviço está adaptado para transporte de passageiros com mobilidade reduzida.

O ‘Ílhavo IN’ disponibiliza como “uma alternativa de transporte, económica e inclusiva” ligações a várias localidades ao centro urbano de Ílhavo.

Publicidade, Serviços & Donativos