Ílhavo: PS defende prioridade à revitalização do comércio local

922
Paços de concelho, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Vereador eleito pelo Partido Socialista, Sérgio Lopes, aproveitou o debate na última reunião de Câmara, sobre o programa de dinamização do comércio local promovido em 2021 pelo Município de Ílhavo, para insistir na necessidade de dar prioridade à revitalização do comércio local durante o presente mandato autárquico.

Sérgio Lopes defende que o contexto de relançamento social e económico no pós-pandemia exige da Câmara Municipal um papel ativo para a revitalização do comércio local. Daí que tenha apresentado sugestões de medidas a implementar.

Propôs a reativação, de imediato, para o ano de 2022, das medidas que vigoraram em 2020 e 2021: a isenção ou redução de rendas ou taxas nos espaços municipais e apoios de praia; a isenção ou redução de rendas ou taxas de publicidade, toldos, expositores; o relançamento de um programa de incentivo à compra no comércio local, mas desta feita, um que funcione, dada a fraca adesão registada no modelo promovido pela maioria PSD, no mandato anterior, que usou menos de 8% dos 100 mil euros destinados à iniciativa.

O Vereador socialista defendeu ainda que se deve ir mais longe do que se foi nos dois anos anteriores e que, em diálogo com os comerciantes, se desenhem medidas de revitalização do comércio local que apoiem a criação ou manutenção de postos de trabalho; os custos de arrendamento a negócios em situação frágil; a modernização na relação com o cliente, com recurso às novas tecnologias.

O Vereador do PS considera que, atendendo à situação frágil do comércio local, facilmente constatável por quem a analisar com a devida atenção, é determinante que a Câmara Municipal mobilize recursos para apoiar este sector, com benefícios evidentes para a coesão social e económica do Município e dos que nele habitam e trabalham.

PS de Ílhavo

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.