Ílhavo: Prosseguem as obras de águas residuais em S. Salvador

223
Município de Ílhavo (bandeiras).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo informa que aprovou a abertura de procedimento de concurso público para a execução da empreitada de construção da rede de drenagem de águas residuais domésticas e de águas pluviais na Gafanha de Aquém e na Gafanha da Boavista, Freguesia de São Salvador.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“À semelhança dos demais projetos de drenagem de águas, a empreitada será executada pelo município de Ílhavo em parceria com a AdRA – Águas da Região de Aveiro, S.A, pelo que foi constituído um Agrupamento de Entidades Adjudicantes entre as duas entidades”, refere um comunicado.

O investimento que é “há muito esperado pela população”, representa um investimento global na ordem dos 1,6 milhões de euros, dos quais 513.479 euros serão assumidos pelo município de Ílhavo.

“O projeto prevê a execução de um sistema de drenagem de águas residuais, incluindo 4530.08 metros de redes de drenagem e dois sistemas elevatórios de águas residuais, bem como, um sistema de drenagem de águas pluviais com cerca de 880 metros de extensão. A obra inclui, ainda, a pavimentação de todas as ruas intervencionadas”, explica ainda a edilidade.

Com um prazo de execução de 12 meses, “a empreitada terá um impacto positivo para 204 alojamentos no que respeita à disponibilização de saneamento básico.
Esta intervenção representa mais um contributo para o município de Ílhavo atingir uma taxa de cem por cento de cobertura de Saneamento Básico”, finaliza a informação.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.