Ílhavo: Primeira visita oficial do novo presidente de Câmara foi a ‘Eco-Escola’

860
Presidente da Câmara de Ílhavo, João Campolargo, na EB 2,3 da Gafanha da Encarnação.

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, realizou, durante a manhã de hoje, a sua primeira visita oficial à EB 2,3 da Gafanha da Encarnação, no âmbito do projeto Eco-Escolas e, assim, da comemoração do quarto de século do projeto a nível nacional.
 
Nesta ação, o Presidente de Câmara, foi recebido pela Diretora do Eco-Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação, Prof.ª Ana Caiado, e pela Coordenadora do projeto Eco-Escolas, Prof.ª Ana Antunes, acompanhadas por vários alunos, docentes e assistentes operacionais, que, de forma entusiástica, deram as boas-vindas e procederam à leitura do poema “Longe de ti, esqueci o caminho”, com o enquadramento das jornadas da memória e esperança 2021, numa alusão ao tempo de pandemia que ainda experimentamos.

A assinalar este momento, Presidente e comunidade escolar procederam depois à plantação de um freixo num dos espaços verdes da Escola, que este ano completa 12 anos de participação com sucesso no projeto Eco-Escolas.

João Campolargo aproveitou o momento para felicitar o excelente trabalho desenvolvido no âmbito da educação ambiental e anunciar a realização da cerimónia municipal de entrega das bandeiras verdes para o dia 24 de novembro, já na presença das 29 Eco-Escolas do município.

Seguiu-se a visita à Escola na qual o Presidente de Câmara teve conhecimento dos diversos projetos em que a mesma está envolvida, quer com a Câmara Municipal de Ílhavo, destacando-se o trabalho desenvolvido no SEMI – Serviço Educativo do Município de Ílhavo, nomeadamente com o projeto 23 Milhas e com a Biblioteca Municipal, bem como das instalações e de todas as necessidades e problemas que necessitam de análise e intervenção mais urgente.

A terminar a visita, o Presidente da Câmara foi convidado a abrir o livro daquelas jornadas, deixando a sua mensagem de esperança e de apelo à união, mantendo a enorme vontade em fazer mais e melhor para que o Município de Ílhavo seja um bom concelho para crescer, viver e trabalhar. “É importante que as crianças e os jovens, como todos nós, tenham sempre orgulho na sua terra e se identifiquem com os nossos valores únicos.”

Câmara de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.