Ílhavo: GNR apreendeu mais de 16 toneladas de pescado impróprio para consumo

1019
GNR.

A GNR apreendeu 16.084 quilos de pescado congelado de diversas espécies indevidamente rotulado e impróprio para consumo humano numa viatura pesada de mercadorias.

A apreensã, que ocorreu quinta-feira na Gafanha da Encarnação, concelho de Ílhavo, durante uma fiscalização rodoviária, foi levada a cabo pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro de Aveiro.

A ação de fiscalização no local em causa “teve como objetivo controlar o cumprimento das regras de captura e desembarque, transporte e acondicionamento de pescado fresco e congelado.”

No decorrer da operação foi identificado o condutor da viatura, um homem de 40 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação à empresa transportadora.

Segundo a Guarda, a empresa fica sujeita a uma coima máxima de 44.890 euros, por “não estar devidamente licenciada e registada para operar com subprodutos de origem animal, não tendo também apresentado qualquer guia de acompanhamento de subprodutos”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780