Ílhavo: Espaço do Cidadão alarga serviços de atendimento

2909
Paços de Concelho, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

Há um novo serviço, contratualizado entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), disponível no Espaço do Cidadão. A partir do dia 7 de outubro, dentro do horário de funcionamento dos serviços da Autarquia, é possível solicitar a emissão do Registo Criminal.

Esta novidade, que representa uma mais-valia na proximidade com o munícipe e no serviço público a prestar, acresce à recente possibilidade (desde julho) de renovação do Cartão de Cidadão, dentro de determinadas condições.

Este assumir de determinadas competências e transferências de responsabilidades torna a missão da Câmara Municipal mais eficaz e mais relevante e traduz-se numa melhor relação com o munícipe. Prova disso, são os dados estatísticos dos oito meses de funcionamento do espaço do Cidadão de Ílhavo, no presente ano: 3.095 atendimentos (mais 330 que em igual período de 2018).

Igualmente relevantes são os dados relativos aos serviços da AMA que foram descentralizados. Por força da implementação do serviço de renovação do Cartão de Cidadão, o ano de 2019 registou, em julho e agosto, 466 atendimentos, significando um aumento de 199 atendimentos em relação a julho e agosto de 2018.

Município de Ilhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780