Ílhavo: Empreitada de meio milhão de euros para requalificar rua São Francisco Xavier

832
Rua São Francisco Xavier, Gafanha da Nazaré.
Smartfire 728×90 – 1

Arrancaram os trabalhos de requalificação da Rua São Francisco Xavier, na Gafanha da Nazaré, num investimento superior a 500 mil euros, informa a Câmara de Ílhavo.

O primeiro troço a receber trabalhos de intervenção no espaço urbano fica compreendido entre a Avenida José Estevão e a Rua Padre Américo.

Por isso, a circulação rodoviária estará condicionada durante o período da obra, e, em casos pontuais, serão indicados eventuais percursos alternativos de acesso ao local, em especial através dos arruamentos envolventes ao troço sujeito a obras. Serão garantidos os acessos provisórios às habitações.

A edilidade “apela aos cidadãos o especial cuidado no cumprimento da sinalética colocada no local, como por exemplo, condicionamentos de circulação e limites de velocidade, para segurança de todos.”

A empreitada permitirá “reabilitar uma das principais vias de acesso à Freguesia, nomeadamente na ligação com a Gafanha da Encarnação, requalificando o eixo viário e grande parte da sua envolvente, resolvendo os principais conflitos na área, através do reperfilamento do arruamento e organização dos circuitos de circulação, e privilegiando a construção de passeios que partilham o espaço público com novos lugares de estacionamento.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.