Ílhavo / Emprego inclusivo: Câmara reconhecida por trabalho de ‘Excelência’

896
Paços de concelho, Ílhavo.

A Câmara de Ílhavo foi distinguida, pela primeira vez, com a menção de ‘Excelência’, valendo-lhe o reconhecimento, uma vez mais, como ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’.

A quinta edição desta iniciativa, promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, IP (IEFP) destaca as práticas de gestão do setor público e das empresas relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade, e reconheceu 54, de um total de 165 candidatos.

Ílhavo recebeu pela quarta vez ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’ no âmbito do Programa de Emprego e Apoio à Qualificação das Pessoas com Deficiência e Incapacidade, que “pretende sensibilizar a opinião pública para as questões da empregabilidade deste público, distinguindo as entidades empregadoras que fomentem práticas de gestão abertas e inclusivas.”

A marca é atribuída de dois em dois anos às entidades empregadoras que “contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e que se distingam por práticas de referência, em pelo menos um dos seguintes domínios: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; e, por último, serviço e relação com a comunidade.

Às entidades com práticas exemplares em todos os quatro domínios é atribuída a ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva – Excelência’.

O Município de Ílhavo, a holding Jerónimo Martins, o El Corte Inglês, o Hotel InterContinental Lisbon, o Município da Moita, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e a Mapadi – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual foram as sete organizações reconhecidas pelo IEFP.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780