Ílhavo: Corredor ciclável e pedonal da ZI da Mota à Gafanha da Nazaré

2039
Ciclovias, Ílhavo.
Comercio 780

A Câmara de Ílhavo anunciou hoje a adjudicação da construção de um novo corredor ciclável e pedonal que abrange a Zona Industrial da Mota, na freguesia da Gafanha da Encarnação, o Complexo desportivo da Gafanha da Nazaré e a futura ligação às praias à malha urbana.

Segundo uma nota de imprensa, esta infraestrutura, que representa um investimento de 314.571 euros, “irá permitir aumentar o número e área percursos cicláveis no Município, bem como aumentar as condições de segurança e de mobilidade em modo suave no território, facilitando a segregação entre o tráfego motorizado e o tráfego ciclável e pedonal.”

O percurso ciclável irá fazer a ligação a dois outros corredores recentemente adjudicados: centro de Ílhavo – Zona Industrial da Mota e centro de Ílhavo – Av. dos Bacalhoeiros, na Freguesia da Gafanha da Nazaré, junto do nó de acesso à Auto Estrada A25.

No total, o investimento global camarário no Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) ronda 800 mil euros.

Os projetos têm sido desnevolvidos no âmbito das “políticas e infraestruturas de mobilidade e acessibilidades” que estão enquadradas no Plano Diretor Municipal (PDM) “com o objetivo de promover a circulação de velocípedes partilhada com a circulação pedonal, ligando as freguesias do Município numa maior e melhor coesão territorial.”

Publicidade, Serviços & Donativos