Ílhavo comemora o Dia Nacional da Cultura Científica

509
Estaleiro - Estação Científica de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo vai comemorar o Dia Nacional da Cultura Científica, no dia 25 de novembro, no Laboratório Artes Teatro Vista Alegre, com atividades gratuitas para todos, das 10h às 17h.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Durante o dia, realizam-se diversas atividades ligadas às diferentes áreas STEAM – ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática e a Companhia Encerrado para Obras encena a peça “O último que acenda a luz”, com duas sessões -, às 10h30 e às 15h30, para maiores de 3 anos.

Esta peça de teatro coloca em cena Maria da Luz, Tó Engenhocas e a sua filha Sol, que confrontados com o aumento da fatura energética da casa, tentam arranjar uma solução. O espetáculo, bastante humorístico, interativo e com diversas surpresas, pretende sensibilizar o público para a racionalização dos recursos energéticos.

Para assistir ao teatro é necessário levantar os bilhetes, gratuitos, nas bilheteiras físicas do 23 Milhas, Casa da Cultura de Ílhavo e Fábrica das Ideias, a partir de hoje, dia 10 de novembro. Também é possível levantar os bilhetes no dia e local do espetáculo, mediante a disponibilidade.

O Dia Nacional da Cultura Científica é celebrado desde 1996 no dia 24 de novembro. Esta celebração é dedicada a Rómulo de Carvalho, professor de Física e Química notável divulgador do ensino das ciências e da cultura científica em Portugal.

Câmara de Ílhavo

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.