Ílhavo: Câmara transfere 71 mil euros para a Junta da Gafanha da Nazaré

1761
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo e a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré assinaram esta quarta-feira um protocolo de apoio financeiro no valor de 71.000 euros.

A verba faz parte do pacote de financiamento de 210.000 euros atribuído às freguesias do concelho para execução direta de obras e aquisição de equipamento.

No caso da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, estão previstas intervenções no cemitério, pequenos arruamentos, a demolição do antigo lavadouro junto à Casa da Música, e a ligação da rede de saneamento aos balneários do complexo desportivo.

“O trabalho conjunto e a relação institucional permanente entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia tem sido fundamental para a melhoria continua da qualidade dos serviços prestados à comunidade, bem como para o desenvolvimento sustentado da freguesia”, refere uma nota de imprensa da edilidade.

A Gafanha da Nazaré está a beneficiar de um investimento camarário durante o atual mandato de cinco milhões de euros, meta dos quais a avançar em breve com várias obras, como a requalificação do Largo do Cruzeiro e da zona envolvente ao Bairro do Bebedouro, a reabilitação viária e a construção dos passeios na Rua São Francisco Xavier, a requalificação da zona envolvente ao Santuário de Schoenstatt, novas estruturas de mobilidade suave de ligação a outras freguesias e a reabilitação estrutural e museológica do Navio-Museu Santo André.

Publicidade, Serviços & Donativos