Aveiro: Câmara e RODI permutam terrenos para construção de variante rodoviária

6742
RODI, Eixo (Aveiro).
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Aveiro incluiu na ordem de trabalhos da reunião do executivo desta quinta-feira, de carácter privado, “uma importante permuta de terrenos” em Eixo com a empresa RODI.

No âmbito do acordo, a autarquia vai ceder à empresa a Rua D. Gonçalo Viegas, que medeia as instalações fabris. Em contrapartida, a RODI entrega terrenos envolventes e procederá à construção de uma nova variante.

A permuta, segundo explica a edilidade, “reveste-se de especial importância no desenvolvimento económico e urbano daquela zona do município”. Isto porque a construção da variante “irá aumentar a segurança rodoviária, associada ao forte uso dado pela RODI na sua atividade industrial e clarificar bem a diferenciação entre o espaço urbano e a zona industrial.”

Ambas as partes acordaram, para efeitos de permuta, atribuir um valor equitativo de 160.000 euros quer à Rua D. Gonçalo Viegas (propriedade da Câmara), quer aos terrenos confinantes à empresa no sentido Noroeste/Sudoeste (propriedade da RODI) onde será construída a nova variante.

A execução da nova variante, assumida a 100% pela empresa, tem um custo previsto de 310.000 euros.

Publicidade, Serviços & Donativos