Ílhavo: Câmara Municipal é parceira em projeto para a Economia do Mar – PLATICEMAR

1087
Projeto PLATICEMAR.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Projeto PLATICEMAR, que decorre em cinco territórios distintos a nível nacional (Matosinhos/Porto, Região de Aveiro, Coimbra/Figueira da Foz, Leiria/Peniche e Sines), é liderado pela Inova-ria e tem como parceiros o Fórum Oceano, ACIFF, NERLEI e SINES TECNOPOPLO e tem como objetivo promover o empreendedorismo para que seja alcançado um modelo de desenvolvimento sustentável para a Economia do Mar.

“Este modelo tem como base o incremento da aplicabilidade das tecnologias de informação e comunicação (TICE) nos processos produtivos para uma maior sustentabilidade e eficácia”, refere um comunicado da autarquia ilhavense.

No final do ano de 2018 foi dinamizado, a nível nacional, o 1.º Concurso de Ideias de Negócio que visou promover o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em setores emergentes da Economia do Mar.

Este concurso angariou 36 candidaturas e apurou 25 finalistas que entraram agora num programa de aceleração e tutoria para apoio ao aperfeiçoamento do modelo e incremento do desenvolvimento do conceito de negócio que, com base nas TICE, se irão consolidar em start-ups para a área da Economia do Mar.

Para as melhores ideias de negócio que se transformem em start-ups, está previsto, em cada uma das referidas cinco áreas geográficas, um prémio no valor de cinco mil euros.

O município de Ílhavo, através da sua Incubadora de Empresas, é o parceiro privilegiado do consórcio PLATICEMAR para a região de Aveiro, com um programa que terminará no final do mês de março que tem como objetivo principal capacitar o desenvolvimento prático de ideias de negócio de base tecnológica, com especialização na Economia do Mar, através de ações de sensibilização, trabalho de campo, acompanhamento especializado e networking.

O projeto é cofinanciado pelo Programa COMPETE 2020 / FEDER no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial.

Publicidade, Serviços & Donativos