Câmara Municipal de Ílhavo investe em projeto de mobilidade sustentável

427
Gafanha da Nazaré, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

Vão ser construídos mais 5 quilómetros de extensão da atual infraestrutura ciclável existente no Município, representando um investimento de 351.869 euros, e que permitem a execução de um corredor que ligará a Avenida dos Bacalhoeiros (Bresfor) à Ponte da Barra.

A empreitada, que arrancou no final do mês de agosto e terá a duração de seis meses,

está integrada no PEDU no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS – Percurso 8 – Corredor Ciclável – secção entre a Bresfor/Rotunda da APA/Ponte da Barra) e confirma a aposta da Câmara Municipal de Ílhavo em eficientes projetos de mobilidade.

A obra, que arrancou no dia 27 de agosto com trabalhos de limpeza e preparação das várias secções e troços para receberem, posteriormente, todo o piso e respetiva sinalética, permitirá a ligação da malha urbana da Freguesia da Gafanha da Nazaré à Ponte da Barra, através do atravessamento, com garantidas condições de segurança rodoviária, da Via Portuária (Porto Pesca Costeira).

Para a Autarquia é preocupação fundamental a execução de obras e políticas que promovam comportamentos saudáveis de mobilidade, sustentados em modos suaves, novas rotinas diárias e que fomentem a atividade física ou lazer.

Este projeto concreto espelha uma óbvia aposta na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, prolongando infraestruturas de mobilidade já existentes na Freguesia da Gafanha da Nazaré e ligando-as a importantes e diversificadas áreas, como polos industriais (Porto de Aveiro, Docapesca, Ecomare) e zonas de lazer como o Jardim Oudinot e as Praias da Barra e da Costa Nova.

Município de Ílhavo