Ílhavo: Câmara Municipal abre concurso para Gestão de Eficiência Energética

638
Cidade de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal aprovou a Abertura de Concurso Público para Celebração de Contrato de Gestão de Eficiência Energética no sistema de Iluminação Pública no Município de Ílhavo. Esta medida encontra-se inscrita nas Opções do Plano e Orçamento para 2020 para a promoção e racionalização da rede de iluminação com estudos e projetos de implantação de luminárias com baixo custo de consumo energético (tipo LED).

O Executivo está determinado em implementar uma política de aproveitamento de recursos e tecnologia que tornem os encargos com a energia e os seus impactos no ambiente mais sustentáveis.

Adotando estas medidas e políticas de eficiência energética e de redução de custos com o consumo de energia, a Câmara Municipal dá uma resposta prática ao Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética, ao Plano Nacional de Ação para as Energias Renováveis e ao compromisso da União Europeia assumido para as metas ambientais do programa “20-20-20” que implica a redução em 20% das emissões de gases com efeito estufa, a redução em 20% de quotas de energia proveniente de fontes renováveis e a redução em 20% do consumo de energia primária, mediante um aumento da eficiência energética.

Deste modo, é reforçado o papel do Município enquanto agente impulsionador da implementação de soluções de energia sustentável e de boas práticas de eficiência energética com evidentes ganhos económicos e ambientais.

Publicidade, Serviços & Donativos