Ílhavo / Bombeiros: Segunda Equipa de Intervenção Permanente prevista nos apoios municipais

836
Bombeiros de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo e os bombeiros locais procederam à assinatura do acordo de cooperação para criação de segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

“Culminando um trabalho conjunto de preparação”, a edilidade assume o apoio, a nível institucional, logístico, técnico e financeiro, em “verdadeira parceria de trabalho” para “dar uma resposta mais eficaz às situações de emergência por forma a garantir um maior e melhor socorro à população do município.”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo beneficia de um apoio financeiro,no valor global de 248.766 euros, que contempla o cumprimento das responsabilidades legais com os seguros do pessoal (32.000 euros), a manutenção da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e a criação de uma segunda equipa.

A nova EIP é assumida no âmbito do protocolo entre a Câmara, os bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Prpteção Civil (ANEPC), envolvendo um encargo de 56.766,00 euros.

Verbas municipais

» Comparticipação da atividade corrente da Associação (90.000 euros); carroçamento de chassis Veículo Tanque Tático Urbano (VTTU) Renault Kerax 6×4 (20.000 ); aquisição de Ambulância de Transporte Múltiplo (ABTM) elétrica com maca e 5 lugares (30.000 euros); a compra de Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes (VOTO) elétrico e de 7 lugares (10.000 eutos); e, ainda, a aquisição de fardamento de proteção, de trabalho, urbano e florestal (10.000 euros).

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780