Ílhavo: Autarquia paga descontos do comércio local para atrair clientes

1868
Cidade de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo anunciou hoje um investimento de 100 mil euros “em incentivo ao consumo no comércio local”.

A campanha “Compre o que está mais a mão! Opte pelo comércio no nosso Município” decorre até ao final de junho.

Os estabelecimentos aderentes deverão aplicar um desconto direto de 15% em cada compra igual ou superior a 15,00 euros, até ao máximo de 100,00 euros por compra, verba que será reembolsada pela tesouraria municipal.

O município pretende “incentivar o consumo no comércio tradicional” do concelho, levando as pessoas a efetuarem as suas compras localmente.

Uma forma de ajudar na “retoma do comércio, nomeadamente aquele que, por imposição das restrições do combate à pandemia, foi obrigado a suspender a sua atividade.”

A iniciativa é “um complemento, e não uma sobreposição, aos apoios” municipais de um pacote em vigor durante 2021 que prevê 200 mil euros de apoio em devoluções de taxas, isenções fiscais concedidas, isenções de rendas e ocupação de espaço público.

Discurso direto

“Esta campanha e este valor significativo de 100 mil euros são encarados como um investimento no desenvolvimento da economia local, na economia das famílias, na inclusão e na solidariedade, claramente endereçado às famílias e aos setores da economia local que mais têm sido atingidos pela pandemia” – Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo.

Campanha

» Os estabelecimentos que aderirem a esta iniciativa, depois de formalizadas as respetivas candidaturas e após a sua validação pelos serviços da autarquia, efetuarão um desconto direto de 15% em cada compra igual ou superior a 15,00 euros, até ao máximo de 100,00 euros por compra. Este desconto será reembolsado pela Câmara na terceira semana de cada mês e no prazo máximo de 10 dias úteis;

» Podem candidatar-se a este “Desconto CM Ílhavo” os espaços comerciais com área até 200 m2 e que estejam integrados nas seguintes classes de Atividade Económica (CAE) e respetivas subclasses: 47 – Comércio a retalho (exceto de veículos automóveis e motociclos); 55 – Alojamento; 56 – Restauração e similares; 931 – Atividades Desportivas; 95 – Reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico; e, ainda, 96 – Outras atividades de serviços pessoais.

Publicidade, Serviços & Donativos