Ílhavo: Assalto causou “algumas centenas de euros” de prejuízo à delegação dos Comandos

9485
Delegação da Associação de Comandos (Ílhavo).

Desconhecidos assaltaram a sede da delegação de Aveiro da Associação de Comandos, que está instalada desde 2014 no antigo posto da GNR da Gafanha da Encarnação, na zona da antiga colónia agrícola, causando um prejúzo de “algumas centenas de euros”.

Segundo Paulo Rebocho, da delegação, os ‘larápios’ terão ido ao local sabendo que existia um bar no primeiro andar do edifício, entrando pela única janela onde faltava colocar gradeamento.

Da lista dos bens levados, consta uma caixa com moedas, um televisor com a box e eletrodomésticos vários de cozinha e frio. “Eram equipamentos de mais valia, que vamos ter de substituir. Depois tivemos custos na reposição da janela e do gradeamento”, referiu o elemento da Associação que a partir da delegação instalada em Ílhavo serve vários concelhos vizinhos.

A queixa foi apresentada na GNR da Gafanha da Nazaré, que fez diligências no local e agora está a investigar o assalto.

Curiosamente, talvez com a pressa em abandonar o edifício, o autor ou autores do furto, não deitaram a mão a material informático e deixaram pelo chão moedas da caixa.

A delegação da Associação de Comandos de Aveiro espera apresentar, em junho, o seu projeto social a desenvolver no edifício onde se encontra há quatros, após obras de melhoramentos.

Publicidade, Serviços & Donativos