Ílhavo: Adjudicada terceira fase da rede de saneamento da Gafanha da Encarnação

948
Gafanha da Encarnação, Ílhavo.
Comercio 780

A Câmara de ílhavo anunciou hoje que foi adjudicada obra da terceira fase do saneamento da Gafanha da Encarnação, om que tornará o município “mais próximo de uma cobertura de 100%”.

A rede de águas residuais e pluviais na Gafanha da Encarnaçã é uma obra do Agrupamento de Entidades Adjudicantes, constituído pelo município e pela AdRA – Águas da Região de Aveiro, envolvendo um investimento de 5,8 milhões de euros.

A maior custo é assumido pela AdRA, no valor de 3.1 milhões de euros, e o restante pela edilidade ilhavense.

Somada à obra de construção da segunda fase, ainda em curso, e à conclusão da rede construída na Gafanha de Aquém, a nova empreitada permitirá que Ílhavo se aproxime da cobertura populacional total.

Segue-se a elaboração do projeto para a construção da conclusão da rede de saneamento na Gafanha do Carmo e na Gafanha da Boavista e posterior abertura de concurso público.

“Fica, deste modo, num horizonte próximo, a capacidade do município de Ílhavo em ter uma cobertura populacional da rede de águas residuais e pluviais igual ou muito próxima dos 100%, resultando numa clara mais-valia e numa evidente melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, refere a Câmara.

A empreitada agora adjudicada tem um prazo de execução de 30 meses.

O município aprovou também a adjudicação da empreitada de requalificação e ampliação do Salão Cultural e da Unidade de Saúde da Gafanha da Encarnação, um investimento de 687.961 euros com um prazo de execução de 12 meses.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.