Ílhavo adere a projeto europeu para ‘combater’ erva-das-pampas

611
Ervas das pampas.

O município de Ílhavo aderiu ao ‘Life CoopCortaderia’, projeto financiado pela Comissão Europeia que tem como objetivos a adoção de mecanismos de prevenção, controlo e erradicação da erva-das-pampas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Nos últimos anos temos assistido a um aumento da presença de erva-das-pampas (Cortaderia selloana), considerada uma das espécies de flora invasora mais nocivas devido à sua capacidade de transformar e degradar habitats naturais e humanizados”, refere uma nota municipal.

Atendendo a esta “problemática”, a autarquia ilhavense decidiu aderir ao ‘Life CoopCortaderia’, que dará apoio para aplicar localmente “indicações delineadas na Estratégia Transnacional de luta contra a Cortaderia selloana no Arco Atlântico.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.