IHRU apoia com 3 milhões de euros construção de 21 fogos em Sangalhos

719
Paços de Concelho de Anadia.

A Câmara de Anadia celebrou um protocolo com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) que permitirá aceder a um apoio financeiro, não reembolsável, no valor de cerca de 3 milhões de euros, que é destinado a financiar a construção de 21 fogos na freguesia de Sangalhos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O investimento decorrerá no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH), sendo comparticipado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Após o protocolo, o município irá lançar, brevemente, o concurso público para a empreitada de construção.

“Esta intervenção tem como objetivo a construção de habitações para resolver situações de pessoas e agregados familiares que vivem em condições habitacionais indignas, promovendo assim a melhoria da sua qualidade de vida”, informa um comunicado camarário.

A ELH de Anadia, que foi aprovada em fevereiro de 2021 e atualizada em junho de 2023, prevê construir 37 fogos para “disponibilizar aos agregados que vivem em condições habitações indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780