Ignite IAstro embarca em Ílhavo para viagem ao Sistema Solar

1525
Ignite IAstro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Oito investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA1) vão levar o público numa viagem do Sistema Solar às estrelas e às galáxias.

A Ignite IAstro – Ílhavo, agendada para 14 de março, é uma sessão gratuita de comunicação da Astronomia e terá lugar no Auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, com início às 21:30.

Na digressão Ignite IAstro, os investigadores do IA dão a conhecer, de forma descontraída e acessível, temas atuais da investigação em ciências do espaço. Em menos de uma hora, vão falar sobre as tempestades de Júpiter, os planetas que orbitam outras estrelas, a poeira das galáxias, ou o “lado escuro” do Universo.

Discurso direto

“O gosto pela Ciência está em todos, mas infelizmente a Ciência não chega a todos os locais com a mesma facilidade. No IA assumimos o dever, e o prazer, em comunicar a ciência que fazemos, e com a Digressão Ignite IAstro pretendemos levar um pouco da Astrofísica e das Ciências do Espaço nacionais a todos os portugueses – muito em particular, aos que estão mais longe das grandes cidades” – José Afonso, coordenador do IA.

No formato compacto dos eventos Ignite IAstro, e seguindo o conceito ʻigniteʼ, oito a dez investigadores apresentam a sua investigação em apenas cinco minutos cada, fazendo uma intervenção rápida e estimulante ao ritmo de uma sequência automática de 20 imagens.

Programa completo da sessão Ignite IAstro – Ílhavo em http://divulgacao.iastro.pt/pt/evento/ignite-iastro-ilhavo/

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780