IEFP instala ‘Árvore de Natal’ em Águeda

1744
'Árvore de Natal' criada pela Turma de Jardinagem B3, C-EFAG.

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda respondeu ao convite da Bela Vista – Centro de Educação Integrada e participou no Projeto ‘Águeda-Terra das Árvores de Natal’, instalando uma ‘Árvore de Natal’ construída com materiais recicláveis numa rotunda próxima do Serviço de Formação Profissional.

A Bela Vista – Centro de Educação Integrada lançou a primeira edição do Projeto ‘Águeda-Terra das Árvores de Natal’ com o objetivo de contribuir para a transformação da cidade num lugar mágico, decorando rotundas, pracetas ou outros espaços públicos, incentivando a vivência do Natal com um sentimento de comunidade, celebrando os valores da inclusão e da partilha, para o qual convidou as famílias, instituições e grupos de cidadãos a participar, recorrendo a materiais reciclados/reutilizáveis.

Promoção da Formação Profissional

O Serviço de Formação Profissional, com a Turma de Jardinagem B3, participou no Projeto e instalou uma ‘Árvore de Natal’ numa rotunda próxima, junto às antigas instalações da Famel.

Para o efeito, os formandos recorreram a garrafas recicláveis e outros materiais similares ou reutilizáveis. As Árvores de Natal foram instaladas na semana de 3 a 7 de dezembro e manter-se-ão nos espaços públicos até 6 de janeiro, dia em que será apresentado um vídeo do evento e entregues lembranças aos participantes.

Para o Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda, José António Gomes, “é importante esta proximidade do IEFP com a comunidade, participando e envolvendo-se, sempre que possível, em iniciativa e projetos que são do interesse coletivo e de valorização e promoção da Formação Profissional”.

Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda

Comercio 780