IEFP de Águeda promove “Literacia Digital”

2829
Formação IEFP, Águeda.
Comercio 780

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda promove formação na área da Literacia Digital tendo em vista generalizar a capacidade dos formandos de aceder aos meios digitais e às TIC.

Em setembro, o Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda vai promover uma ação de formação na área da Cidadania Digital, denominada ““Literacia Digital – iniciação”. Esta formação destina-se a ativos empregados, em horário pós-laboral, e a desempregados, em horário laboral, não implicando quaisquer custos para os formandos.

Esta é uma resposta que se insere na iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030, Portugal INCoDe.2030, que tem por objetivo, entre outros, generalizar a literacia digital, isto é, a capacidade de aceder aos meios digitais e às TIC, a que o IEFP, IP, no quadro da sua missão, se associa. Deste modo, pretende-se que os formandos fiquem mais habilitados para compreender e avaliar criticamente conteúdos, bem como para comunicar eficazmente com vista ao exercício pleno da sua cidadania.

Numa Unidade de Formação de Curta Duração (UFCD), de 25 horas, pretende-se que os formandos adquiram competências digitais básicas que potenciem o exercício de uma cidadania digital mais ativa e inclusiva.

Os interessados podem, desde já, manifestar o seu interesse na frequência desta ação de formação, cujo início está previsto para o mês de setembro, através dos contactos do Serviço de Formação Profissional de Águeda, nomeadamente dos endereços de correio eletrónico: [email protected] ou [email protected] .

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780