IDL reafirma aposta em criar oferta de ensino superior “alternativa aos modelos tradicionais”

1236
Foto IDL.

O Instituto Maior, “uma marca” do Instituto Duarte de Lemos (IDL), “está a desenvolver educação e formação de nível superior a partir de Águeda para toda a região de Aveiro.”

Informação transmitida num comunicado divulgado hoje pela instituição de ensino privada que gere o Colégio IDL.

“Através de parcerias com diversas instituições de ensino superior nacionais e internacionais, esta ‘marca’ do IDL, recentemente criada, está a promover, entre outros, cursos de pós-graduação destinadas a profissionais de diferentes áreas”, refere o IDL.

No passado sábado, decorreu a abertura do Curso de Pós-Graduação em Administração e Organização Escolar, promovido pelo Instituto Maior em parceria com o Instituto Superior de Fafe.

O curso é destinado a diretores e gestores da educação, designadamente diretores de escolas públicas e privadas, estruturas intermédias de gestão em educação e demais interessados em questões de administração e de organização escolar.

A conferência de abertura foi realizada neuropsicólogo, professor Doutor Enrique Justo, da Universidade Politécnica de Madrid, sobre o tema “Construindo um sistema educativo baseado nas neurociências.”

Segundo o promotor da nova valência do IDL, Jorge Castro, o ‘Instituto Maior’ pretende trabalhar “em parceria com instituições de ensino superior ágeis e centradas nos reais interesses de quem as procura” para “criar uma alternativa aos modelos tradicionais de ensino-aprendizagem disponíveis para profissionais experientes de diferentes áreas, designadamente na área da educação”.

Após o curso de pós-graduação destinado a profissionais de educação, estão em vista mais cursos destinados a outros profissionais de outras áreas.

Artigo relacionado

“Não queremos ser escola elitista mas queremos formar elites” – Jorge Castro sobre futuro do IDL

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.