Hoteleiros com boas expectativas de ocupação durante a Páscoa

447
Hotelaria.
Comercio 780

O período de férias da quadra pascal está a gerar boas expetativas ao sector hoteleiro, o que está espelhado no inquérito “Perspetivas Páscoa 2024” promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) junto das unidades hoteleiras associadas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A região mais otimista, relativamente à Taxa de Ocupação (TO), é a do Algarve (para 58% dos inquiridos a TO das férias da Pascoa de 2024 será melhor) seguida do Centro e do Alentejo. A região mais pessimista é a dos Açores.

O Algarve destaca-se como o destino com a taxa de reservas mais elevadas, atingindo os 65%, seguido da Grande Lisboa com 61%, dos Açores com 57% e da Madeira com 53%.

Quanto aos três principais mercados a nível nacional, nas férias escolares, 87% dos hoteleiros referiram o mercado nacional como sendo o principal. O mercado espanhol foi mencionado por 55% dos participantes, enquanto o Reino Unido foi citado por 40%. Os Estados Unidos e a Alemanha também foram mencionados, com 31% e 26% das respostas, respetivamente.

Quanto ao fim de semana, 88% dos hoteleiros destacaram o mercado nacional como o mais relevante. Na sequência, 63% mencionaram o mercado espanhol, seguido pelo Reino Unido com 35%, os EUA com 29% e a Alemanha com 26%.

Consultar mais informação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.