Hospital de Ovar recupera lista de espera com cirurgias ao fim de semana

1096
Hospital de Ovar.
Comercio 780

O Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, iniciou a realização de atividade cirúrgica ao fim de semana “para recuperar as listas de espera” da unidade.

Um programa de produção adicional interna que, espera-se, “permitirá recuperar parte da lista de inscritos para cirurgias em diferentes especialidades, como urologia, ortopedia, otorrinolaringologia ou oftalmologia, depois da atividade assistencial não urgente ter sido suspensa por força da pandemia de Covid-19.”

A unidade hospitalar de Ovar conta apenas com uma sala de cirurgias, aguardando-se autorização da tutela para que a abertura de concurso público, tendo em vista a concretização da obra de reabilitação e ampliação do bloco operatório.

Discurso direto

“Este programa é muito importante para podermos recuperar a lista de espera cirúrgica que, fruto da suspensão da atividade que ocorreu por um largo período, acabou, naturalmente, por se agravar. A atividade vai ser desenvolvida aos sábados, de manhã e de tarde, pelos profissionais do nosso hospital, pelo que importa aqui uma palavra de agradecimento pela disponibilidade das equipas em contribuir para aumentarmos a nossa capacidade de resposta, precisamente nos seus dias de descanso semanal”– Luis Miguel Ferreira, presidente do conselho diretivo.

Publicidade, Serviços & Donativos