Hospitais: Aveiro recebe equipamento de ressonância magnética / CHEDV recupera atraso nas consultas

2561
CHBV.
Comercio 780

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) recebeu esta quarta-feira um novo equipamento de ressonância magnética, que “vai diferenciar” o serviço de imagiologia, informa a admnistração liderada por Margariada França.

Ainda de acordo com a nota de imprensa, prevê-se que esteja em “funcionamento pleno” na unidade de Aveiro durante o mês outubro deste ano.

A instalação envolve “uma obra complexa, que já teve início há alguns meses e que hoje tem mais um ponto alto, com a receção do equipamento”.

O equipamento de ressonância magnética do CHBV é financiado pelo programa CENTRO 2020, envolvendo um custo total que passa 1,777 milhões de euros (comparticipado em 1,510 milhões de euros. O hospital assume à sua conta 266.602 euros.

CHEDV recupera atraso nas consultas

A norte, nos primeiros cinco meses do ano, o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), que tem polos em Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis, apresenta um balanço positivo do seu desempenho assistencial comparativamente com o período homólogo do ano passado, marcando um início de ano sólido num contexto de elevada incerteza em resultado da evolução da pandemia.

As primeiras consultas cresceram mais de 41%, para 36.290, e as consultas externas totais aumentaram 33%, num total de 126.610 consultas realizadas entre janeiro e maio.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.