Viagem Medieval, Santa Maria da Feira.

Numa edição particularmente simbólica, que evoca a criação do Condado da Feira por D. Afonso V, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai abrir com um espetáculo contemporâneo multidisciplinar, que cruza dança, vídeo, música e fogo, na noite de 29 de julho, véspera do arranque pleno do evento, que decorre entre 30 de julho e 10 de agosto.

Será um momento de homenagem a todos os construtores e fazedores da recriação histórica de Santa Maria da Feira e a todos os feirenses que nasceram e cresceram com este evento, e que representam o futuro e a sua continuidade – os chamados “Filhos da Viagem”. Todos os feirenses nascidos a partir de 1996, ano da primeira edição da Viagem Medieval, poderão inscrever-se para participar neste espetáculo, que ficará na memória de todos os que fizerem parte.

Partindo do conceito simples e poderoso da construção simbólica de uma cidade sonhada, um arquiteto dos tempos modernos vai encontrar, entre traços antigos e memórias adormecidas, o esboço de um mundo ideal – uma evocação do espírito medieval, não como recriação histórica, mas como representação de valores que atravessam o tempo: coragem, beleza, cooperação, identidade e pertença.

No dia 29 de julho, não haverá controlo de acessos ao recinto da Viagem Medieval e apenas a Feira Franca e áreas alimentares (restaurantes e tabernas) estarão abertas ao público, entre as 18h00 e a 01h00. A partir do dia 30, todos os espaços e momentos da programação estarão a funcionar em pleno.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).