Homem violento acusado de 15 crimes, incluindo seis homicídios na forma tentada

1213
Polícia Judiciária, Aveiro.

Um indivíduo, atualmente detido, foi recentemente acusado pelo Ministério Público (MP) da Comarca de Aveiro, de 15 crimes no âmbito de um processo por crimes em contexto de violência doméstica.

“Decorre da factualidade constante da referida peça processual que os factos ocorreram entre Janeiro e meados de Julho de 2018”, refere uma nota de imprensa.

O caso diz respeito ao indivíduo que, depois de agredir a companheira, fugiu com uma caravana e abalroou dois carros da polícia em Ovar (ler artigo TVI).

O MP junto do Departamento de Investigação e Ação Criminal (DIAP) de Aveiro deduziu acusação contra o arguido, com cerca de 30 anos, imputando-lhe a prática de crimes de violência doméstica (1), sequestro (2), condução perigosa de veículo rodoviário (1), dano qualificado (3), homicídio qualificado, sob a forma tentada (6), tráfico de menor gravidade (1) e detenção de arma proibida (1)

O homem está preso preventivamente a aguardar o desenrolar do inquérito.

“Na investigação que levou à dedução desta acusação o MP foi coadjuvado pela Polícia Judiciária”, refere ainda a nota de imprensa.