Homem detido por suspeita de atear incêndio florestal no sul do concelho de Aveiro

383
Quartel dos Bombeiros Velhos, Aveiro (arquivo).

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem de 55 anos por crime de incêndio florestal no sul do concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O indivíduo, que foi detido fora de flagrante delito, terá ateado um fogo florestal que lavrou anteontemna zona de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a PJ, o suspeito “recorreu a chama direta para dar início ao incêndio em zona de extensa mancha florestal, com habitações nas proximidades, que só não assumiu grandes dimensões devido à pronta deteção e combate.”

Na mesma zona têm ocorridos “diversos outros focos de incêndio com origem suspeita” que obrigaram à intervenção dos bombeiros.

“Não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação”, refere a PJ, adiantando, contudo, que o homem ” revela uma propensão para a repetição do comportamento incendiário, num quadro grave e prolongado de conflitualidade nas relações de vizinhança.”

O detido foi presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação. Acabou por ser restituído à liberdade, ainda que obrigado a apresentações trissemanais no posto da autoridade policial. Está, ainda, proibido de frequentar a zona florestal onde lavraram os incêndios.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.