Homem detido por maus tratos da ex-companheira e dos filhos

1170
Apreensão de armas (GNR de Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

Um homem de 49 anos foi detido por violência doméstica,no concelho de Oliveira de Azeméis, anunciou a GNR.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que, além de infligir à vítima, sua ex-companheira de 50 anos, maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte com recurso a armas brancas, o suspeito também proferia ameaças idênticas aos filhos.

No decorrer das diligências policias a cargo do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira foi dado cumprimento a dois mandados de busca, um domiciliária e uma em veículo, que culminaram com a detenção do agressor e com a apreensão de diverso material, incluindo uma arma de ar comprimido, sete armas brancas, um bastão de madeira e réplica de arma de fogo.

A GNR apreendeu também três telemóveis e nove doses de haxixe.

O detido foi presente ontem ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira, tendo sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer forma ou meio, proibição de aproximação a menos de 1 000 metros, incluindo da sua habitação. Ficou ainda proibido de aquisição de qualquer tipo de arma.Terá, por último, de fazer apresentações quinzenais no posto policial da sua área de residência e tratamento à dependência de drogas.

Publicidade, Serviços & Donativos