Homem detido duas vezes no fim-de-semana por assaltos

1279
PSP.
Comercio 780

Um homem foi detido, no início da manhã de sábado, na cidade de Aveiro, pela prática de furto em estabelecimentos comerciais. No dia seguinte, voltou a ser apanhado pela polícia por crime idêntico.

Segundo a PSP, no caso do dia 20, o indivíduo de 36 anos procedeu por arrombamento.

“Após receber notícia da prática de um ilícito no interior de um café e considerando as informações recolhidas pelo sistema de videovigilância instalado no local”, a polícia “encetou diligências no sentido de intercetar o suspeito e recuperar os artigos furtados.”

O homem foi encontrado nas imediações do local de ocorrência na posse de 74 euros, em notas e moedas, e de uma gaveta de caixa registadora.

Após diligências policiais efetuadas, apurou-se que os artigos acima descritos haviam sido furtados do estabelecimento.

O detido foi libertado com a obrigação de se apresentar no Tribunal de Aveiro esta segunda-feira à tarde.

O mesmo homem, veio a ser detido este domingo, pelas 14:30, novamente por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial, também por arrombamento.

“Após comunicação da ocorrência de um furto numa pastelaria da cidade de Aveiro, esta polícia, de imediato se deslocou ao local e intercetou o suspeito à saída do estabelecimento na posse de um saco com diversos produtos alimentares” avaliados em cerca de 300 euros, relata a PSP.

A polícia apreendeu o velocípede onde o suspeito se fazia deslocar.

O suspeito acabou por ficar nos quartos de detenção da esquadra de Aveiro para ser presente a tribunal esta segunda-feira.

Sexagenário detido por incêndio negligente

Em S. João da Madeira, um sexagenário foi detido por suspeita da prática do crime de incêndio agrícola.

Em causa, um indivíduo de 66 anos, que causou um fogo em terreno agrícola por negligência, no sábado ao início da tarde.

“O suspeito pretendia destruir documentos pessoais com recurso a uma queima, realizando-a num terreno agrícola de sua propriedade. Contudo, devido às condições do terreno, o suspeito perdeu o controlo sobre a queima, originando um incêndio agrícola, havendo danos a registar no terreno do suspeito, bem como em dois terrenos agrícolas contíguos”, explicou a PSP.

O homem ficou notificado para comparecer no Tribunal de São João da Madeira esta manhã.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780