“Há dias assim” – De patins em linha nos percursos das praias da Barra e a Costa Nova

517
Costa Nova (Foto de António Garcia).

Aproveitar todos os escassos momentos para brindar com a Ria e o Mar, ao som de patinadas sempre emocionalmente intensas e fisicamente suportáveis.

Por António Garcia *

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Demasiado tempo, quase esquecidos e, portanto, limpos a brilharem na espera de poderem desenhar arabescos em pistas que estão em manutenção, deixando antever um piso de alta qualidade para apontar em linha as 8 rodas (quatro em cada pé) que eu tanto gosto de empurrar.

Não sem apreensão, os primeiros movimentos foram cautelosos, mas rapidamente as sensações e reflexos vieram à tona, boiando num percurso que faz lembrar a Ria em tempos de acalmia, como foi o caso nestes dias.

Mesmo com nuvens que se balançavam jogando às escondidas com o Sol, o tempo estava adequado a estes esforços e a estes exercícios.

Embora sem mecos, imaginei os obstáculos e cirandei no famoso paredão da Barra ainda com poucos veraneantes. Senti as boas sensações, mas também senti que nesta actividade, o caminho só se pode fazer se o caminharmos mais vezes (e aqui não há volta a dar).

Daí de aproveitar todos os escassos momentos para brindar com a Ria e o Mar, ao som de patinadas sempre emocionalmente intensas e fisicamente suportáveis.

O percurso e paisagem são sempre os mesmos, até parece que tudo é igual. Enganem-se, há sempre algo de diferente e, desta vez, em relevo, os Ferrari no horizonte que nos levam, digam o que disser, a parar para apreciar e visualizar estes mitos.

O “gozo” mantém-se como no primeiro dia…

Costa Nova (Foto de António Garcia).

*https://www.facebook.com/antoniotony.garcia.9

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.