Grestel retoma laboração a 20 de abril

1901
Grestel.
Comercio 780

Após três semanas de paragem, a empresa cerâmica Grestel S.A., com fábricas em Vagos, retoma a laboração, com todas as suas linhas de produção, a partir de segunda-feira, dia 20 de abril.

A decisão “é viabilizada por uma carteira de encomendas assente em contratos firmes”, refere um comunicado.

A atividade normal será acompanhada com “um conjunto de medidas adequadas para manutenção da segurança no posto de trabalho”.

A empresa irá impor o distanciamento social nas zonas de trânsito, uso obrigatório de máscaras ou viseiras e luvas, desinfeção periódica dos refeitórios e balneários, verificações “aleatórias ou sempre que se julgue necessário da temperatura corporal dos colaboradores”, para além de “companhamento pelo corpo clínico da empresa em situações de potencial risco ou suspeita de contaminação pela Covid-19.

A Grestel opera em regime de serviços mínimos desde 30 de março .

Discurso direto

“As ações tomadas neste período de pandemia visam sempre a proteção da atividade da empresa e, por conseguinte, a manutenção de todos os postos de trabalho com pagamento total das remunerações dos seus colaboradores, bem como o cumprimento dos contratos com os fornecedores e clientes” – Miguel Casal, presidente do Conselho de Administração da Grestel.

Artigo relacionado

Covid-19: Grestel reduz atividade laboral com recurso a férias antecipadas

Publicidade, Serviços & Donativos