Governa aprova redução de taxas de portagens em ex-SCUT do interior e Algarve

517
A25 - Aveiro / Vilar Formoso.
Smartfire 728×90 – 1

O Conselho de Ministros hoje reunido aprovou o decreto-lei que procede à criação de “um regime de redução no valor das taxas de portagens cobradas aos utilizadores nos lanços e sublanços das autoestradas com sistemas de portagem exclusivamente eletrónicos dos territórios do interior do país, bem como naqueles onde não existem vias alternativas ou as existentes não permitem um uso em qualidade e segurança”.

No comunicado, o Governo adianta que a redução de 30% nas taxas de portagens em autoestradas do interior e do Algarve abrangerá as seguintes vias: A22 – Algarve; A23 – IP e Beira Interior; A24 – Interior Norte; A25 – Beiras Litoral e Alta; A4 – Transmontana e Túnel do Marão; A13 e A13-1 Pinhal Interior.

Artigos relacionados

Governo aprova redução de 30% no preço das portagens em seis autoestradas

O Governo continua a excluir desta medida reivindicações de municípios de outras zonas do País, nomeadamente da Área Metropolitana do Porto e da Região de Aveiro, que pedem isenções nas portagens em troços sem alternativas adequadas, mas que continuam a ser usadas, por exemplo, para transporte de pesados (ver declarações abaixo).

Artigo relacionado

Ex-Scut: Aveiro renova luta para não cobrança de portagens em circuitos curtos

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.